Categorias
Uncategorized

Como perder barriga e emagrecer?

Quem está enfrentando a árdua batalha com a balança normalmente se preocupa com a quantidade de gordura que fica acumulada na barriga. E, de fato, essa é uma região do corpo que tem uma tendência natural para formar a temida “pochete”.

A boa notícia é que alguns hábitos podem ajudar a diminuir os inchaços abdominais. Embora cada pessoa tenha suas particularidades, essas são estratégias com eficácia significativa, desde que seguidas com disciplina no dia a dia.

Continue acompanhando e saiba mais sobre dicas práticas que contribuem (e muito!) em processos de emagrecimento com foco na perda de barriga. Boa leitura!

Respeite o ritmo do seu corpo e coma devagar

Há um delay entre a chegada da comida no estômago e o sinal que é enviado ao cérebro para que ele interprete e transmita a sensação de saciedade. Não é à toa que muita gente come compulsivamente e sequer percebe que já ultrapassou os próprios limites, chegando a passar mal.

Para evitar esse tipo de situação e reeducar a alimentação, é imprescindível comer devagar. Assim, você conseguirá perceber com mais facilidade quando tiver saciado a apetite, além de poder usufruir da sua refeição com calma e sentir melhor o sabor dos alimentos.

Respeitar o ritmo do organismo é um dos pontos chave na luta contra os quilos extra. Esse é um hábito que vale a pena desenvolver.

Evite longos períodos de jejum

Muitas pessoas acreditam que para emagrecer é preciso “fechar a boca” e passar fome. Ledo engano!

Os especialistas são unânimes em dizer que ao passar muitas horas sem se alimentar estamos prejudicando o organismo, pois esse é um gatilho para a compulsão alimentar.

Além disso, o nosso corpo interpreta os períodos de escassez como um sinal de perigo. Para compensar, ele tende a acumular mais calorias e gorduras na refeição seguinte. Isso sem falar no desequilíbrio do metabolismo, que fica muito mais lento quando o estômago está vazio.

Para evitar períodos de jejum muito extensos, jamais pule o café da manhã. Além disso, faça lanches entre as refeições principais. Aqui vão algumas sugestões:

  • Barra de cereal
  • Frutas
  • Oleaginosas (castanha, avelã, amendoim, etc)
  • Frutas secas (uva passa, damasco, lascas de coco, etc)
  • Biscoitos integrais
  • Biscoito de polvilho
  • Iogurte natural
  • Shake proteico

Beba água pura

Pode até parecer estranho, mas muitas pessoas confundem sede com fome. A sensação de inquietação e ansiedade, com vontade de “beliscar” alguma coisa, pode ser sinal de desidratação.

É fundamental tomar muita água pura natural ao longo do dia. As doses dependem da sua massa corporal, mas a quantidade fica em torno de 2 litros a 3 litros por dia para a maioria das pessoas.

O melhor sinal de que você está tomando a quantidade de água adequada é a coloração da urina. Ela só pode ficar amarelada pela parte da manhã, ao acordar. No restante do dia, procure mantê-la o mais transparente e incolor possível.

Leita também: Detox Caps;

Ao manter a hidratação do organismo em dia, o intestino funciona melhor e as toxinas são eliminadas corretamente. Isso contribui para a eliminação de gorduras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *