Categorias
Uncategorized

Dicas para manter os cabelos sempre belos

Deixar as nossas madeixas bonitas não é uma tarefa das mais simples. Contudo, hoje em dia podemos usar produtos e adquirir hábitos que ajudam (e muito) na manutenção dos fios.

Quando fornecemos a quantidade correta de vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos para os cabelos, eles tendem a se manter saudáveis e brilhantes. E engana-se quem acha que precisa ir no salão de beleza toda semana para isso.

Atitudes simples do dia a dia são o suficiente para conquistar aquela cabeleira dos sonhos. Por isso, não podemos abrir mão de alguns truques que são capazes de fazer toda a diferença no reflexo que vemos no espelho.

É justamente sobre isso que vamos conversar hoje. Neste artigo você encontrará dicas de especialistas para garantir a saúde e o brilho dos fios.

Fique de olho e adquira esses hábitos no seu dia a dia. Boa leitura!

Dica #1: Não lave o cabelo todos os dias

A higiene dos cabelos é imprescindível para a nossa saúde e bem estar. No entanto, lavar os fios todos os dias pode não ser uma boa escolha, ao contrário do que muita gente pensa.

Os fios têm uma oleosidade natural que ajuda a manter a hidratação. Só que quando lavamos demais as madeixas o couro cabeludo passa a produzir ainda mais gordura para compensar o efeito adstringente do shampoo.

Prefira realizar a lavação dia sim e dia não. Assim você estará evitando a oleosidade extrema, bem como cabelos ressecados ou com frizz.

Dica #2: Passe shampoo no couro cabeludo e condicionador nas pontas

Há quem confunda a função do shampoo e do condicionador na hora do banho. Mas cada um deles têm um papel específico e precisamos estar de olho ao usar tais produtos.

O shampoo tira a oleosidade e abre as cutículas dos fios. Ele deve ser aplicado somente na região do couro cabeludo e da raiz dos fios. Assim, não tira a oleosidade natural que é benéfica nas pontas.

Já com o condicionador acontece o contrário. Ele fecha as cutículas dos fios e protege as estruturas internas do cabelo.

Devemos aplicar o condicionador somente da metade às pontas, evitando ao máximo o couro cabeludo. Desse jeito, impedimos que os folículos pilosos fiquem entupidos, o que interfere diretamente na saúde, beleza e crescimento dos fios.

Dica #3: Faça reposição de proteínas uma vez por semana

Hoje em dia encontramos no mercado uma série de produtos bons para o cabelo, como as máscaras de tratamento. Escolha uma fórmula rica em proteínas e use uma vez por semana apenas.

A aplicação correta é feita quando incluímos o uso do produto entre o uso do shampoo e do condicionador. O shampoo abre as fibras capilares para a máscara penetrar. Deixe agindo por pelo menos 15 a 30 minutos. Depois enxague e passe o condicionador.

Dica #4: Lave o cabelo com água mais fria

Ao optar por temperaturas mais frias na hora do banho, você mantém a saúde e o brilho dos cabelos. Se lavar e enxaguar as madeixas com água muito quente, você remove a proteção natural dos fios e deixa eles opacos, sem vida.

Dica: Veja também sobre o Big Hair Funciona;

Principalmente no último enxágue, reduza a temperatura e isso vai colaborar com a selagem dos fios. O cabelo vai ficar hidratado e belo por muito mais tempo.

Dica #5: Invista em proteção térmica

Assim como a água quente prejudica o cabelo, é claro que o mesmo acontece com o uso de secador de cabelo e prancha ou babyliss. Para reduzir os danos, invista em um bom creme leave-in com proteção térmica.

Esse tipo de produto tem ação hidratante e impede que o uso de aparelhos com calor danifique as fibras capilares. Assim, evitamos a queda e a quebra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *