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Conheça os 4 melhores métodos para prospecção

Saiba que você pode trabalhar na indústria agrícola, na de Locação de Grupo Gerador ou qualquer outra, o fato é que existem muitos tipos de prospecção para encontrar leads qualificados. 

 

E se há décadas era algo pouco intuitivo e que demandava uma grande quantia de tempo e de investimento, hoje podemos fazê-lo no conforto de nossa casa. Conheça, a partir de agora, os 4 melhores métodos referentes ao tema!

 

1- Chamada para ação

 

A chamada para ação continua sendo a maneira mais eficaz de prospectar clientes. Desta forma, precisa ter algo convincente para dizer, então mergulhe fundo para entender seus desejos e anseios. 

 

Tantas informações excelentes podem ser encontradas nos perfis das redes sociais do seu lead, portanto, certifique-se de dar uma olhada neles antes dessa primeira conversa, pois ligará uma Luminária de emergência sobre temas de interesse (nunca vá direto ao ponto. Tente, primeiro, puxar um gancho emocional ou de grande excitação para a pessoa. 

 

2- Marketing de conteúdo

 

O marketing de conteúdo é a arte de se comunicar com seus clientes e prospects sem, de fato, vender. Em vez de lançar seus produtos ou serviços, você está entregando informações que tornam seu comprador mais inteligente. 

 

Ao seguir este caminho mais ‘educacional’, por assim dizer, criará um nível de confiança que vários de seus concorrentes jamais terão.

 

3- Networking

 

Networking, como prospecção de vendas, é um processo e não um evento. Leva tempo para desenvolvê-lo, especialmente se é novo no mundo dos negócios ou ainda está tentando se estabelecer em seu setor. 

 

Mas tente se transformar numa espécie de Porca Gaiola e se adapte aos vários perfis de consumidores. Tudo para que encontre novos negócios ou contatos, além de manter e construir relacionamentos existentes. 

 

Anote os nomes das pessoas com quem precisa desenvolver melhores relacionamentos e, se ainda não as conhece, marque um encontro ou uma chamada de vídeo.

 

4- Email Marketing

 

O e-mail é gratuito, rápido e está disponível para quase todos. Ao compartilhar informações sobre sua empresa, você ajuda os clientes a ver o valor do seu produto ou serviço. O email marketing será um grande aliado, pois insere a marca na mente de seus consumidores com eficácia. 

 

Quer mais? Com este quarto item da lista, conseguiremos estabelecer e nutrir um relacionamento, fornecendo peças informativas, uma vídeoaula básica ou um ebook.

 

É importante que seu e-mail se destaque de todos os outros dentro da caixa de entrada de um cliente em potencial para ganhar uma ‘abertura’. Por isso, fique atento às primeiras dez palavras. 

 

Essas palavras serão a isca perfeita para os interessados clicarem. Em seguida, liste tudo o que deseja com organização, sem erros gramaticais ou de concordância (pode parecer inútil, mas uma frase sem sentido afastará o leitor).

 

Agora, tire essas ideias do papel, tenha atenção redobrada e, certamente, estará à frente da concorrência em pouco tempo.

 

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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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