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3 dicas para gerar mais resultados no seu Facebook

A chave para o sucesso de sua publicidade no Facebook é a segmentação. Tudo porque ela permite que você seja super específico sobre qual público, local, classe social e etc., pretende atingir.

 

Se vende Conectores elétricos, por exemplo, pode alcançar pessoas interessadas em alto falantes e geradores. Logo abaixo, veremos algumas especificações necessárias para gerar esses resultados a curto e médio prazo.

 

Especificações necessárias para gerar resultados no Facebook

 

  • Públicos personalizados: permite segmentar clientes ou leads existentes;
  • Localização: segmentar por cidade, estado, país e etc.;
  • Gênero: permite segmentar por masculino, feminino, não binário e etc.;
  • Interesses: permite segmentar por nichos como fitness, catalisador para tinta, empreendedorismo, moda, literatura e etc.;
  • Comportamentos: permite segmentar por caminhos feitos anteriormente, como um site visitado;
  • Conexões: verifica pessoas que já curtem sua página ou que têm conexões que fazem jus ao seu conteúdo.

 

3 Dicas para geração de resultados

 

  • Use o Facebook para restringir seu público e, em seguida, escreva para ele

 

Quando se trata de vender online, vale a pena escrever como se estivesse apresentando uma conferência para uma pessoa. E, por isso, precisará conquistá-la e persuadi-la. Como se fosse um vendedor presencial, foque nos anseios e necessidades do cliente.

 

No Facebook, no entanto, faça-o de maneira restrita. Ou seja, seus anúncios podem se aproximar de mulheres com mais de 30 anos que moram em São Paulo e querem bem-estar e cuidado com o corpo. 

 

  • Escreva anúncios diferentes para pessoas diferentes

 

Saia de trás de sua mesa e tenha o seguinte diagnóstico: seus clientes recorrem a você por vários motivos, então por que usar um único anúncio? A força do Facebook está na capacidade de segmentação, ou seja, ele não é um Rack outdoor.

 

Por exemplo, imagine que é dono de uma loja de roupas masculinas e femininas, além de sapatos, acessórios, roupas esportivas, roupas íntimas e até produtos de banho e corpo. Muitos clientes se aproximam da marca como um todo. Porém, outros, se direcionarão para o nicho que mais lhe agrada. 

 

  • Para gerar resultados, seu anúncio do Facebook deve combinar com seu visual

 

Muitas empresas, sejam micro, pequenas, médias ou grandes, não têm proximidade com os recursos visuais. Desta forma, quando chega a hora de veicular um anúncio, há uma luta para garantir que uma imagem de qualidade seja anexada.

 

Isso pode resultar em algo que não combine com o texto, a logo, as cores e etc. Se o fizer, terá um impacto negativo para clientes e leads. Quando não há alinhamento, o contexto geral deixará de existir. É improvável que as pessoas cliquem e seus esforços, além do retorno sobre investimento terão baixa porcentagem de retenção.

 

Pesquise rapidamente e verá sites como o Canvas, que é gratuito e dá uma infinidade de possibilidades. Quer subir um degrau? Assine a versão pró e adquira pacotes sem igual de fontes, emojis, animações e tudo o que puder imaginar quando o assunto é design.

 

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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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