Categorias
Curso

4 estratégias fundamentais para um bom posicionamento no Google

A escolha das palavras-chave é um dos pontos mais importantes de qualquer estratégia de posicionamento de SEO, pois as palavras-chave que você selecionou dependerão muito se seu site pode melhorar sua visibilidade e aparecer nas primeiras posições do ranking do Google.

Para fazer a seleção adequada de palavras-chave, é essencial realizar uma exaustiva Pesquisa de Palavras- chave (estudo de palavras-chave), que permite conhecer aquelas palavras-chave pelas quais os usuários chegam ao seu site, para posteriormente otimizá-las e, assim, aumentar o tráfego e a visibilidade.

Ao realizar o estudo de palavras-chave, você deve levar em consideração fatores como a popularidade das palavras-chave, a concorrência, a relevância e, claro, a relação das palavras-chave com o conteúdo do seu site .

Para a otimização das palavras-chave escolhidas, é importante que elas apareçam em elementos como o Meta Title e a Meta Description do seu site, nos cabeçalhos, no conteúdo, nas imagens e também na URL.

Se você mantiver esse ponto em mente, verá quantos clientes interessados ​​começam a chegar à sua página, enquanto ela sobe posições no ranking.

Conheça nossa consultoria de SEO.

UX e WPO

Já dissemos que a experiência do usuário é um dos pontos mais importantes quando se trata de melhorar a visibilidade de um site, e aqui devemos destacar as técnicas de UX e WPO .

UX significa User Experience, enquanto WPO significa Web Performance Optimization .

Talvez você esteja interessado: Chaves para criar um site atraente que converta visitantes em clientes

Dito isso, o UX é baseado em todas aquelas técnicas que visam alcançar a máxima funcionalidade de um site , o que resultará em uma boa experiência do usuário, facilitando a navegação e a busca de conteúdo.

Por outro lado, o WPO se concentra em melhorar a velocidade de carregamento da web , o que é fundamental quando se trata de posicionar uma página nos mecanismos de busca e oferecer a melhor experiência possível ao usuário. Pense que na Internet cada segundo conta e será fundamental para converter uma visita em cliente.

4 estratégias fundamentais para um bom posicionamento no Google

Marketing em Redes Sociais

A presença nas redes sociais também será fundamental para que seu site apareça o mais alto possível no Google , por isso você deve ter um perfil nas principais plataformas, e publicar o máximo de conteúdo possível.

Pense que o Google chega aos sites através de links , e sem dúvida uma das maneiras mais fáceis de obtê-lo é através das redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, YouTube, Pinterest…

Se você conseguir ter uma grande comunidade de seguidores em suas redes sociais, não tenha dúvidas de que aumentará a visibilidade do seu site. Não perca de vista o marketing de mídia social ; irá ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

4 estratégias fundamentais para um bom posicionamento no Google

Google Meu Negócio

Se, além de um site, você tem uma empresa local, o Google Meu Negócio será fundamental para aumentar sua visibilidade e torná-lo conhecido do público .

Consiste em uma plataforma do Google que conecta empresas locais com seu ambiente mais próximo , assim como os perfis de empresas do Google + costumavam fazer.

Se levarmos em conta a importância que o Google dá às buscas locais, com o objetivo de favorecer a experiência do usuário, será fundamental ter um perfil no Google Meu Negócio para aumentar a visibilidade do seu site , e assim aparecer nas primeiras posições de pesquisa.

Além de aumentar sua visibilidade, o Google Meu Negócio fornecerá dados importantes, como a localização exata da empresa ou o número de telefone para contato . Ele também permitirá que você adicione fotos, mostre comentários de usuários e obtenha estatísticas sobre o site da sua empresa.

4 estratégias fundamentais para um bom posicionamento no Google

Linkbuilding

Embora a construção de backlinks seja incluída no SEO Off-Page, dada a sua importância, acreditamos que vale a pena dar uma ênfase especial a ela. Se possível, você pode investir em serviço de link building especializado.

Poderíamos dizer que é um dos aspectos mais importantes de qualquer estratégia de SEO, sendo fundamental para aumentar a autoridade do site e, portanto, também a sua visibilidade.

Tem como foco gerar links externos que apontem para o seu site, preferencialmente através de sites de qualidade, utilizando texto âncora adequado ao posicionamento da web. Para aproveitar ao máximo, é importante criar conteúdo de qualidade que possa ser útil e interessante para os usuários.

4 estratégias fundamentais para um bom posicionamento no Google

Conclusão

Assim que seu site aparecer no Google, se você levar em conta todos esses aspectos, o site deverá ganhar em visibilidade, aparecendo em melhores resultados de ranking de busca. Se você tiver qualquer tipo de dúvida sobre isso, entre em contato conosco e nós o ajudaremos a colocar seu site nas primeiras posições do Google.

Deixe uma resposta