Categorias
Uncategorized

Saiba como chamar a atenção do seu cliente com um post bem estruturado

Estruturar bem um texto melhora a legibilidade e ajuda o ranqueamento nos mecanismos de busca. Mas também tem a seguinte questão: se os leitores entenderem melhor as informações, é mais provável que encontrem a resposta para os anseios que têm. 

 

Por isso, esteja você escrevendo sobre cinema ou sobre disco diamantado, é imprescindível essa clareza, além de uma linguagem que chame a atenção dos leads e clientes. Então, para entender melhor sobre o tema, continue com a gente! 

 

Como estruturar uma postagem para chamar atenção do leitor?

 

O mais importante é o seguinte: pense antes de começar a escrever. Pegue caneta e papel e monte tópicos. Isso pode incluir um pouco de pesquisa de palavras-chave, por exemplo. 

 

Em seguida, configure uma estrutura de texto e mantenha isso por perto enquanto escreve sua postagem no blog. Uma maneira de configurar uma estrutura é seguir estas três etapas:

 

  • Crie uma lista de tópicos

 

Depois de reunir todas as informações que deseja usar em seu artigo, dívida em uma lista tudo o que deseja abordar.

 

  • Agrupe tópicos

 

Quando você tiver uma visão clara de quantidade de palavras, das palavras chave e do assunto, seja ele relacionado a moda ou a Locação de geradores, poderá começar a agrupar tópicos. Tópicos semelhantes devem, é claro, serem discutidos em conjunto.

 

  • Ordene seus tópicos

 

Quando terminar de agrupá-los, ordene os tópicos dentro de seu artigo. Por exemplo, você pode ordenar seu texto de forma cronológica ou didática. Tudo dependerá da linguagem e do tipo de conteúdo que seus leitores apreciam.

 

Crie parágrafos que irão impactar seu público

 

Você agrupou seu texto em tópicos, fez uma estrutura convincente e inseriu as palavras chave no título, nos subtítulos, na meta descrição e etc. Então, comece a escrever seus parágrafos. 

 

Mas o que é um bom parágrafo? Ele pode ser definido em:

 

  • Um parágrafo deve formar uma unidade temática;
  • Um parágrafo contém uma frase central e uma elaboração dessa frase central;
  • As informações devem ficar mais visíveis usando espaços em branco.

 

Muitas pessoas cometem neste segmento. Alguns escritores apenas colocam espaços em branco em lugares aleatórios e para fins estéticos. Mas não pensam na coerência e estrutura. 

 

Em muitos casos, a coerência entre os parágrafos permanece obscura. Esses tipos de erros podem atrapalhar a estrutura de seus artigos e, consequentemente, afastar os leitores. Por isso, se for redigir algo relacionado a Servomotor, leia e releia, pois desta forma verificará os erros gramaticais, de pontuação e de lógica.

 

Os parágrafos podem ser curtos ou longos, pois a extensão é decidida pelo tema que você está discutindo. Então, pode ser algo entre duas e quinze frases. 

 

No entanto, para escrever em sites, aconselhamos a criação de parágrafos curtos (mantenha menos de 6 ou 7 frases). Porque ler de uma tela é difícil e os ‘robôs’ do Google perceberão a falta de coesão e diminuirão sua pontuação.

 

Com tudo isso dito, fica mais claro saber como escrever um texto incrível e que chamará atenção daqueles que desejam seus produtos ou serviços.

 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe uma resposta