Categorias
Uncategorized

Como o feedback pode influenciar no desempenho da equipe

Receber um feedback nem sempre é uma tarefa fácil, e dar um para alguém pode ser uma missão mais delicada ainda, porém, essa é considerada uma das tarefas mais importantes dentro de qualquer empresa, é através dos feedbacks que você consegue identificar erros, corrigir algumas falhas de percurso e motivar seus colaboradores dentro das sua empresa de imã de ferrite

 

Dar um feedback, significa responder a alguma atitude, seja ela positiva ou negativa, e é através dele, que você consegue ajudar os colaboradores a compreenderem melhor seus erros e acertos, e alinhar as ações cometidas com os objetivos e expectativas da sua empresa. 

 

No texto de hoje, iremos mostrar como o feedback pode influenciar de forma direta, o desempenho da sua equipe, bora conferir? Então vem com a gente e tenha uma ótima leitura!

 

Aumenta a motivação da equipe

 

A partir do momento em que um colaborador recebe um feedback sobre suas atividades, ele começa a sentir que está tendo um reconhecimento e que realmente está sendo notado pelas atitudes que estão sendo executadas. 

 

Realizar um feedback significa apontar os acertos e valorizar as atitudes de sua equipe, o que faz com que seus funcionários sempre se mantenham motivados. Quem não quer ouvir elogios, ou saber que seu trabalho na venda do tubo flexível está sendo bom? Isso motiva qualquer pessoa a continuar trabalhando e manter o seu desempenho sempre elevado.

 

Gera mais produtividade

 

Dar um feedback significa manter uma comunicação constante com seus colaboradores, alinhar pontos positivos e negativos, e sempre avaliar determinadas ações e atitudes que estão sendo realizadas, tudo isso é um prato cheio para auxiliar e aumentar a produtividade. 

 

A partir do momento que existe o contato e os funcionários sabem o que precisa melhorar ou piorar, fica muito mais fácil de conhecer as atitudes que precisam ser tomadas e as ações que devem ser realizadas, aumentando gradativamente a produtividade da sua equipe. 

 

Consegue reter os talentos

 

Grande parte das pessoas se sente incomodada se não recebe nenhuma orientação de como o seu trabalho está sendo executado, não receber nenhum elogio ou incentivo quer que suas atitudes estão corretas e agregam dentro da empresa, causa um fator desmotivador podendo até mesmo acarretar em demissões precoces e saídas de funcionários. 

 

Dar feedback ajuda a reter talentos e fazer com que as pessoas se sintam valorizadas dentro da sua empresa, gerando um sentimento de pertencimento e fazendo com que elas fiquem cada vez mais motivadas de continuar atuando no seu negócio e de vestir a camisa da sua corporação. 

 

Identifica e corrige os problemas

 

O feedback não funciona só na base de elogios, ele também é considerado uma ótima ferramenta para identificar, explicar e corrigir problemas. Se a sua empresa de bacias de contenção não está desenvolvendo bons resultados, talvez falar com sua equipe os pontos que podem ser melhorados seja uma das melhores estratégias para realizar essa correção de rotas. 

 

Exponha os defeitos e falhas que correspondem ao trabalho de cada colaborador, tudo de maneira paciente, compreensiva, educada e escutando é claro, a opinião que vem do outro lado. Dar um feedback negativo é uma tarefa difícil, então é crucial que você tome cuidado na forma como irá se expressar. 

 

Busque uma abordagem sutil, e acredite, quanto melhor for a sua fala, mais fácil será de encontrar os erros e corrigir os possíveis problemas existentes dentro da sua empresa. 

O que achou do texto de hoje? Dê sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido, até a próxima!

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Deixe uma resposta