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5 Dicas para pés bem mais saudáveis e bem cuidados 

No verão, nossos pés precisam de uma atenção redobrada. Vestidos curtos, sapatilhas femininas e calções, ir à praia  –  para aproveitar ao máximo as oportunidades que uma estação quente nos traz, é preciso ter a certeza de que está no seu melhor. Por isso, as pernas devem estar bem cuidadas e saudáveis. Estas 5 dicas simples irão ajudá-lo a alcançar o resultado desejado.

1. Banhos para os pés

Um dos tratamentos para os pés mais agradáveis ​​e eficazes são os escalda-pés. É especialmente bom agradar-se com esse procedimento no final do dia para aliviar a tensão e a fadiga. As terminações nervosas que estão nas solas dos pés estão conectadas a todos os órgãos. Se as pernas estão cansadas, o desconforto é sentido em todo o corpo.

Banho vital 

3 gotas de óleo de lavanda e 1 gota de óleo de hortelã em um recipiente com água fria e mantenha os pés nele por 15 minutos. O óleo essencial de lavanda relaxa, reforçando o efeito revigorante e refrescante da hortelã-pimenta.

Banho de limpeza

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de sal marinho dissolvido em 2 litros de água morna. Mergulhe os pés por 15-20 minutos. Sabão líquido pode ser usado em vez de sal. Este banho suaviza a pele áspera dos pés, tonifica e fortalece os ligamentos.

2. Massagem

Dê a si mesmo 10-15 minutos por dia para fazer uma massagem nos pés, o que aliviará a sensação de peso, ajudará a se livrar do inchaço e melhora a circulação sanguínea. Você precisa começar com os pés, massageando-os em movimentos circulares, subindo gradualmente até os joelhos e quadris. Para massagem, você pode usar um óleo especial ou um creme nutritivo regular. É importante lembrar que a pele deve estar limpa.

Massagem anticelulite

Esta massagem ajuda a apertar e suavizar a pele, e também a fortalecer os músculos das pernas. Primeiro você precisa esfregar levemente as pernas e, em seguida, aplicar óleo de massagem ou creme. 

Então começamos a esfregar os pés intensamente. Na próxima etapa, comprimimos a pele. Pode doer um pouco, mas tudo bem. Para aumentar o efeito, no estágio final, você precisa envolver as pernas em uma toalha. Esta massagem não levará mais de 15 minutos.

4. Pedicure

No verão, a pedicure deve ser feita pelo menos uma vez por semana. Para isso, não é necessário ir ao salão, o procedimento pode ser realizado em casa. Primeiro, a pele das pernas deve ser cozida no vapor por 10 a 20 minutos. 

Em seguida, limpe os pés com uma toalha e use uma pedra-pomes ou outro meio para limpar as partículas de pele morta. 

Para reduzir a probabilidade de problemas com unhas encravadas, lembre-se de que você precisa cortar e lixar as unhas apenas em linha reta e em nenhum caso em semicírculo.

Após o processamento das unhas, a cutícula deve ser removida e os pés devem ser lubrificados com creme, realizando movimentos de massagem.

5. Calçado confortável

Um dos aspectos mais importantes do cuidado com os pés são os calçados femininos certos. Em primeiro lugar, não deve ser muito estreito, caso contrário, calos e calos podem aparecer. Em segundo lugar, é melhor dar preferência a materiais naturais que permitam que o pé respire, o que significa que a umidade e a infecção não se acumularão nesses sapatos.

E em terceiro lugar, a altura do calcanhar deve ser confortável. Sapatos de salto alto são lindos, quem argumenta, mas ainda é melhor deixá-los para ocasiões especiais. Segundo os ortopedistas, a altura ideal do salto é de 6,25 cm.

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